Principais componentes

São os componentes de misturas a frio.

Silos dosificadores

Os silos possuem dimensões compatíveis com a produção da usina e com a concha da pá carregadeira necessárias para sua carga. Seu volume de estocagem foi projetado para garantir uma dosagem contínua e precisa. Diversos opcionais aumentam a precisão de pesagem, a facilidade de controle e o número de misturas que a usina é capaz de realizar.

Correias transportadoras

As correias transportadoras para os misturadores de solos foram dimensionadas para possibilitar o transporte de todo tipo de agregado, até a bitola de 2½”, sem risco de escorregamento e retorno de material. Nas usinas portáteis são utilizadas correias com taliscas transversais vulcanizadas, garantindo a eficiência no transporte e evitando desperdícios de material, sendo este um sistema exclusivo e inovador da CIBER.

Misturador

O misturador das usinas a frio CIBER é do tipo pug-mill de duplo eixo, com uma construção extremamente reforçada. A zona de contato com os agregados é revestida por placas de desgaste altamente resistentes à abrasão. Os braços são acoplados de forma bipartida, o que facilita sua montagem ao eixo, e são construídos em aço fundido de grande resistência mecânica. As palhetas também são construídas em aço de grande resistência à abrasão, são reversíveis e possui altura regulável, o que lhes confere uma maior vida útil.