Grupo Wirtgen surpreende mais uma vez na M&T Expo 2015

Vendas do Grupo Wirtgen superam expectativas durante o evento

Apesar da situação atual da economia e retração da produção industrial e vendas de máquinas no país, o Grupo Wirtgen, obteve mais uma exitosa participação na M&T Expo 2015. Entre os equipamentos que apresentaram melhor desempenho, destaque para a linha de fresadoras da marca Wirtgen, que obteve um crescimento de 88% sobre as vendas realizadas na feira em relação à edição de 2012.

“Tivemos um bom desempenho de vendas em todas as linhas de equipamentos, sobretudo em fresadoras que apresentaram crescimento expressivo nesta edição. Apesar de, no volume total de negócios fechados no evento, termos obtido um total de vendas de aproximadamente 20% abaixo ao que atingimos na última edição, em 2012, isto representou uma queda muito inferior ao que nossa indústria tem sentido em 2015, com redução do volume de negócios, nas mais diversas linhas de equipamentos que produzimos, de mais de 70% na média, comparado ao mesmo período em 2014. Isso nos faz concluir que aumentamos ainda mais nossa participação de mercado no Brasil. Este desempenho contribui muito para a receita da empresa, e também para a movimentação da fábrica em Porto Alegre.”, ressalta Luiz Marcelo Tegon, presidente comercial da Ciber Equipamentos Rodoviários.

Outro destaque foi o número de vendas dos rolos compactadores Hamm e das pavimentadoras e usinas de asfalto Ciber que, somadas, resultaram em um desempenho melhor em relação às vendas realizadas em todo o primeiro quadrimestre de 2015.

“Acreditamos que a M&T foi o princípio e aquecimento de uma retomada e, assim, apostamos na continuidade das obras existentes e aceleração do pacote recentemente anunciado pelo governo, possibilitando a geração de alguma demanda por máquinas ainda em 2015. Nossos atuais clientes, e novos, mais uma vez ao adquirir tamanha quantidade de equipamentos na M&T Expo, afirmaram a preferência por produtos de alta tecnologia e qualidade do Grupo Wirtgen, um bom sinal de que estão primando também por qualidade, produtividade e resultados superiores em seus projetos”, complementa Tegon.

Esses resultados se devem ao trabalho realizado pelo Grupo Wirtgen junto aos clientes, tanto atuais quanto potenciais, onde o intuito foi sempre fomentar a ida à feira, intensificando as visitas às vésperas do evento e os contatos durante. Bem como atendimento diferenciado, cliente a cliente, ao longo de todo período da M&T.

“Apesar do clima de apreensão do setor, fomos para M&T confiantes de que sairíamos mais uma vez com êxito ao final do evento. Nos preparamos na véspera, reunindo todos nossos revendedores e alinhamos as estratégias e modo operante do Grupo Wirtgen para o evento. Investimos e contamos, em mais esta edição, com um stand de grande destaque, com opções de informações e novas tecnologias à disposição dos clientes e visitantes, com lançamentos de máquinas como o britador Kleemann MCO9, novos produtos nacionalizados como a Vögele S1300-3 e o rolo Hamm HD90, além do pré-lançamento da usina Ciber Inova 2000P2 que impactou e chamou atenção dos clientes de toda América Latina”, explica Jandrei Goldschmidt, gerente de marketing da Ciber.

Wirtgen Group e Ciber

A Ciber Equipamentos Rodoviários, subsidiária do Grupo Wirtgen (Wirtgen, Vögele, Hamm e Kleemann) no Brasil, e fabricante dos produtos da marca Ciber, apresentou ao mercado brasileiro e latino americano durante a M&T Expo 2015 quatro grandes novidades: o pré-lançamento da nova usina de asfalto Ciber iNova 2000 P2, o lançamento do Britador cônico Kleemann MCO 9 EVO e a nacionalização da pavimentadora Vögele Super 1300-3 e do rolo Hamm HD 90, que a partir de agora, contam com FINAME (Financiamento de Máquinas e Equipamentos).

A M&T Expo

A M&T EXPO 2015, uma das maiores feira de negócios da América Latina do setor de equipamentos para construção e mineração, contou com a participação dos principais fabricantes do segmento. Completando 20 anos nesta edição, evento ocupou um espaço de 100 mil m², reunindo mais de 400 expositores do Brasil e do exterior, representando cerca de 1.000 marcas reconhecidamente inovadoras. Ao todo foram mais de 50 mil visitantes vindos de todo o território nacional e do exterior.

EN FR ES PT