Mineração de superfície na Índia com dez 2200 SM: cooperação de longa data garante a extração de carvão eficiente na mina de Gevra

A Índia é a terceira maior produtora de hulha no mundo. A operadora de minas indiana "Sainik Mining and Allied Services Ltd.", parceira contratual da maior produtora de carvão do país, a "Coal India", possui 21 mineradoras de superfície da Wirtgen. Dez 2200 SM são utilizadas na mina de Gevra, com 530 quilômetros quadrados, na província de Chhattisgarh. A assistência próxima aos clientes pela subsidiária local do Wirtgen Group possui tradição: Contratos de assistência elaborados individualmente garantem há anos a segurança de planejamento e aplicação na extração de carvão.

Mineração 100% superficial

As camadas verticais de carvão na mina de Gevra exigem um método de extração seletivo. Além disso, 90% do carvão extraído devem possuir tamanho de partículas máximo de 100 milímetros. Por esse motivo, as operadoras da mina vêm, desde 1999, substituindo a extração de carvão através de perfuração e detonação pela mineração de superfície da Wirtgen. Hoje em dia, 80% do carvão é obtido através do procedimento ecológico e apenas 20% através dos métodos convencionais. As operadoras da mina planejam que, dentro de dois anos, 100% da extração de carvão seja realizada através de mineração de superfície. Também nesse caso, o processo demonstrou ser mais limpo, seguro e ecológico.

Dentro de dois anos, a extração de carvão na mina de Gevra será realizada 100% através de mineração de superfície.

Dentro de dois anos, a extração de carvão na mina de Gevra será realizada 100% através de mineração de superfície.

Deposição em fardos eficiente

O procedimento de deposição em fardos mostrou-se o mais eficiente para a extração na mina Graças a esse método, é possível reconhecer melhor a qualidade do material e realizar o transporte do carvão da forma mais econômica possível. Na deposição em fardos, o carvão retirado é depositado diretamente atrás da máquina, entre as unidades motoras. Assim, o procedimento de extração é independente do carregamento em caminhão. No entanto, o carvão deve ser carregado posteriormente através de carregador frontal. Assim, cada 2200 SM, com largura de corte de 3,8 metros e profundidade de corte de 300 milímetros, transporta aproximadamente 15.000 toneladas de carvão diariamente. A capacidade anual de extração da mina de carvão é de 80 milhões de toneladas. 90% disso são utilizados em usinas termoelétricas para geração de energia. Para aproveitar ao máximo a enorme reserva, superior a 10 bilhões de toneladas, as mineradoras de superfície da Wirtgen são a solução ideal.

A deposição em fardos das mineradoras de superfície da Wirtgen permite reconhecer e eliminar mais facilmente o carvão de baixa qualidade.

A deposição em fardos das mineradoras de superfície da Wirtgen permite reconhecer e eliminar mais facilmente o carvão de baixa qualidade.

Contrato de assistência elaborado sob medida

O contrato de assistência elaborado especialmente para a mina de Gevra garante a disponibilidade constante no local de dois engenheiros experientes da Wirtgen. Eles dão assistência em todas as atividades de manutenção necessárias relacionadas às mineradoras de superfície, em caso de defeitos nas máquinas, nas medidas de manutenção preventiva, na inspeção de determinadas peças da máquina, no treinamento dos operadores de máquina, etc. Além disso, os especialistas da Wirtgen se responsabilizam pelo estoque de todas as peças de reposição necessárias.

A mineradora de superfície 2200 SM, da Wirtgen, com 49.000 quilos, 708 kW / 963 PS, garante uma extração de carvão eficiente.

A mineradora de superfície 2200 SM, da Wirtgen, com 49.000 quilos, 708 kW / 963 PS, garante uma extração de carvão eficiente.

EN FR ES PT