Inovação made by Wirtgen – A nova fresadora a frio W 200 Hi está num caminho de sucesso com duas bordas "zero".

Com um novo conceito de aplicação, a Wirtgen GmbH desenvolveu mais sua fresadora W 200 já consagrada no mercado, aproximando-a dos desejos do cliente. O destaque inovador da nova fresadora de grande porte W 200 Hi é a unidade de tambor fresador, com acionamento hidráulico, que pode ser deslocada 400 mm para a esquerda e para a direita e, com isso, oferece flexibilidade máxima no uso em construções. A Wirtgen W 200 Hi será apresentada pela primeira vez a um amplo público de profissionais da indústria na CONEXPO 2014 , em Las Vegas.

Na prática do cotidiano, construtoras e prestadoras de serviço de fresagem enfrentam os mais diversos desafios. Entre esses desafios, não se pode menosprezar o espaço limitado no trânsito nas cidades e nas estradas. Essa falta de espaço dificulta consideravelmente a logística no local e custa muito tempo e dinheiro para a empresa realizando o trabalho. "Por isso, nossos clientes pediram por uma solução com a qual eles pudessem reagir aos diversos desafios. Nosso objetivo com isso era oferecer a eles uma solução altamente flexível", resume Bernd Holl, gerente de produto das fresadoras a frio Wirtgen. Com a W 200 Hi, a Wirtgen agora desenvolveu uma máquina e um conceito de aplicação que levam em consideração justamente essas necessidades.

Destaque: a unidade de tambor fresador móvel

A base desse novo conceito de aplicação e o destaque da nova fresadora de grande porte é a unidade de tambor fresador móvel. Com um tambor fresador de acionamento hidráulico, é possível deslocar a unidade completa para fora até 800 mm, 400 mm para a esquerda e 400 mm para a direita. Dessa forma, a W 200 Hi pode, por exemplo, realizar a fresagem contornando obstáculos como entradas de água ou postes de iluminação. Com a nova unidade de tambor fresador, que também pode ser deslocada lateralmente durante a operação, a fresadora a frio tem uma borda "zero" nos dois lados. A fresagem rente à borda também à esquerda do meio-fio ou de barreiras de proteção de concreto agora é possível com a mesma máquina e sem manobras. O último ponto mencionado é muito vantajoso para a logística principalmente em estradas, pois caminhões podem entrar na obra de construção de forma rápida e segura na direção do trânsito e, sem seguida, voltar para o fluxo do trânsito.

Receita de sucesso: a Wirtgen W 200 Hi não tem somente uma borda "zero" na direita, mas também na esquerda, para um fresamento rente à borda. Com isso, a fresadora de grande porte é capaz de operar muito perto de obstáculos – entre outros, ao lado de barreiras de proteção de concreto.

Flexibilidade é um trunfo – para qualquer aplicação

Também no trânsito urbano, onde o espaço nas obras geralmente é muito apertado, ou em ruas estreitas – por exemplo, em áreas residenciais – vê-se as vantagens da W 200 Hi, pois, devido à unidade móvel, a máquina é capaz de percorrer raios de fresagem consideravelmente menores. Para conseguir possibilitar o fresagem rente às bordas mesmo com altas profundidades de trabalho, ainda é possível suspender as chapas laterais 420 mm tanto para a esquerda quanto para a direita. Para ter a potência suficiente, a nova fresadora de grande porte é equipada com um motor de 433 kW.

A Wirtgen W 200 Hi mostra suas vantagens e flexibilidade principalmente em áreas residenciais apertadas, com fresamento muito próximo às paredes das edificações. O manuseamento fácil, a presença de várias câmeras e as condições de visão ideais ainda possibilitam um trabalho confortável e seguro.

Características consagradas da Wirtgen para o mais alto desempenho e qualidade

Os clientes também podem continuar contando com os recursos consagrados da Wirtgen na nova fresadora de grande porte. Seja o sistema de nivelamento LEVEL PRO, com um grande número de sensores de nivelamento que podem ser usados opcionalmente para resultados de fresagem altamente precisos, a manutenção exata da profundidade por meio do sistema PTS ("Parallel To Surface") desenvolvido por nós ou o ISC (Intelligent Speed Control), para a tração ideal de todas as esteiras – a W 200 Hi é um produto versátil na construção rodoviária e também leva em consideração os pontos de vista ecológicos, com o Vacuum Cutting System VCS e a mais moderna tecnologia de gás de escape para baixas emissões.

A fresadora de grande porte Wirtgen W 200 Hi, com largura de trabalho de 2,1 m e uma profundidade de trabalho de até 300 mm, realiza medidas de manutenção em grandes superfícies de todos os tipos de forma rápida e econômica.

O Wirtgen W 200 Hi tem sucesso em testes em todo o mundo

Já nos testes, o novo produto desenvolvido pela Wirtgen comprovou sua capacidade em diferentes cenários de aplicação em todo o mundo. O feedback dos clientes mostra que a máquina mostra que a máquina atende às suas expectativas e lhes oferece um verdadeiro valor agregado. É isso que diz, entre outros, John Vatmans, da prestadora de serviços de fresagem belga Topoff: "Com o Wirtgen W 200 Hi, consegui realizar uma obra de construção de forma rápida e econômica, o que não seria possível com uma fresadora padrão dessa forma. O principal é que a fresagem à esquerda da barreira de proteção de concreto foi possível sem problemas graças à borda 'zero' esquerda, agregando verdadeiro valor para mim na prática.”

A unidade de tambor fresador pode ser deslocada 400 mm para a esquerda e para a direita. A W 200 Hi é ideal principalmente para obras grandes exigentes e estreitas, nas quais – como se vê nessa foto no Japão – somente é possível fresar na direção do trânsito. Aqui, caminhões podem sair do trânsito e voltar para remover material de fresamento sem manobras perigosas.

Com a nova fresadora de grande porte W 200 Hi, a líder em tecnologia de Windhagen comprova mais uma vez sua força inovadora e consegue mais um destaque em relação ao know how de aplicação e à competência em soluções.

EN FR ES PT