O novo sistema de troca rápida de porta-ferramentas HT22 da Wirtgen obtém o mais alto desempenho de fresageme custos operacionais eficientes

A tecnologia de corte é uma das competências principais da Wirtgen e o coração da tecnologia das fresadoras a frio. Seu desenvolvimento contínuo baseia-se sempre no objetivo de elevar o desempenho e a economia das fresadoras a frio e oferecer soluções confiáveis ao cliente. Esse princípio também é usado no sistema de troca rápida de porta-ferramentas para a talhadeira de haste cilíndrica, cuja parte superior robusta pode ser trocada de forma rápida e simples diretamente na obra de construção. Com o sistema de troca rápida de porta-ferramentas HT22, a Wirtgen trouxe ao mercado um novo produto que minimiza os tempos de interrupção e aumenta a vida útil do tambor fresador.

Maior vida útil, menos tempo de interrupção

Obtém-se vida útil mais longa e intervalos de interrupção menores por meio de diferentes otimizações, como superfícies de contato consideravelmente maiores entre a parte superior e a inferior. Com isso, as altas forças de corte são transferidas de forma confiável à parte inferior do porta-ferramentas e aumenta-se consideravelmente a vida útil do tambor fresador. Uma seção transversal aumentada e a geometria otimizada da haste aumentam a resistência a quebra e, com isso, oferecem maior resistência contra deformações indesejadas. Além disso, comparado à variante tradicional, o desgaste longitudinal máximo do porta-talhadeira de fresagem foi aumentado em 100% na parte superior. E as maiores forças de pré-tensionamento, por meio de uma posição otimizada dos parafusos, garantem um pré-tensionamento confiável da parte superior na parte inferior do porta-ferramentas. Por meio do sistema mais robusto de forma geral, os intervalos de serviço podem ser prorrogados de 250 a 500 horas.

Tecnologia de corte Wirtgen: alto desempenho e economia

Desde outubro de 2013, todas as novas fresadoras a frio são equipadas com o novo sistema de porta-ferramentas de troca rápida, e máquinas já em operação podem ser equipadas com o novo sistema sem problemas. Com isso, os clientes estão muito bem equipados para os próximos serviços de fresagem.

EN FR ES PT