Equipamentos do Grupo Wirtgen serão usados no Projeto Asfalto Liso do Rio de Janeiro

Três rolos, uma fresadora e uma vibroacadora atuarão nas obras do projeto que visa preparar a cidade para a Copa do Mundo e as Olimpíadas

Cinco equipamentos do Grupo Wirtgen adquiridos durante a feira M&T Expo 2012 serão utilizados nas obras do Projeto Asfalto Liso. O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro, é uma ação de longo prazo para a manutenção e recuperação das vias das Zonas Oste, Norte, Sul e região da Barra da Tijuca. Com isso, a estimativa da prefeitura é que cerca de 800 km das vias sejam recuperadas.

O objetivo é melhorar a infraestrutura e preparar a Cidade para dois dos mais importantes eventos esportivos do mundo que serão realizados nos próximos anos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. A proposta do programa, lançado em 2010, é fazer a recomposição total do asfalto em todas as áreas da Cidade, garantindo maior durabilidade ao pavimento e reduzindo as ações de tapa-buraco, executadas pela Secretaria municipal de Conservação.

A Erwil, empresa responsável pelas obras, adquiriu três rolos compactadores Hamm modelos HD10CVV, GRW18 e HD14VT, uma fresadora Wirtgen W100F e uma vibroacabadora S1100-2 da Vögele para a realização do projeto.

O engenheiro de manutenção da Erwil, Márcio Luis da Silva, explicou que a empresa começou a trabalhar em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro no ano passado. “No início do nosso contrato adquirimos outros cinco equipamentos do Grupo Wirtgen e agora, para continuar o processo, sentimentos a necessidade de equipar ainda mais a nossa frota com produtos de qualidade como os oferecidos pelas marcas do grupo”.

EN FR ES PT