Usinas de asfalto Ciber UACF iNova serão usadas nas obras da Ruta Del Sol

As duas usinas de asfalto Ciber UACF iNova 1200 P1 adquiridas durante a M&T Expo 2012 serão utilizadas no terceiro setor da obra da Ruta Del Sol (Rota do Caribe), projeto de infraestrutura de transporte atualmente considerado o mais importante da Colômbia. A obra se destaca porque, quando estiver pronta, vai conectar os principais centros de produção do País com o litoral do Caribe, permitindo mais competitividade entre as empresas, facilitando o escoamento de mercadorias

O terceiro setor da obra teve início em junho de 2011 e está previsto para terminar em maio de 2017. A construção total da Ruta Del Sol começou em 2010 e teve investimento de US$ 2,6 bilhões. A estrada já é considerada exemplo a ser seguido pelas próximas obras de infraestrutura na Colômbia. Quando estiver pronta, a via deve reduzir tempo de viagem, custos e acidentes.

Gustavo Rodriguez, proprietário do Grupo Empresarial Grodco junto com a sua irmã Olga Rodriguez, adquiriu as usinas Ciber UACF iNOVA durante a M&T Expo 2012. “Compro produtos do Grupo Wirtgen, pois são de alta qualidade e oferecem ótimo suporte pós-venda. Também temos dealers disponíveis para atendimento na Colômbia e o preço é muito bom.”

O modelo da usina que será usada na Ruta Del Sol foi lançado durante a feira e é cheia de inovações. Entre as novidades da usina Ciber UACF iNova está a possibilidade de monitoramento remoto por parte do cliente. Além disso, se adaptada, a máquina pode processar até 50% de Pavimento Asfáltico Reciclado (RAP), além de produzir o chamado “asfalto morno”, WMA (Warm Mix Asphalt, em inglês) que é mais econômico, já que gasta menos combustível, e ecologicamente correto, pois diminui a geração de carbono.

Sobre a Ciber

Com 54 anos de experiência em pavimentação, a Ciber atua no mercado latino americano e em países africanos, levando desenvolvimento às regiões atendidas e oferecendo a melhor relação custo-benefício nos produtos que fabrica.

A empresa faz parte do Grupo Wirtgen, especializado na fabricação de equipamentos para construção rodoviária e mineração, que abrange outras quatro importantes marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm e Kleemann, todas sediadas na Alemanha e com instalações de produção no Brasil, Índia e China.

EN FR ES PT