Grupo Wirtgen vai mostrar linha completa de produtos na M&T Expo 2009

A vitrine tecnológica do Grupo Wirtgen para a M&T Expo, em São Paulo (Brasil), de 2 a 6 de junho, vai expor a qualidade e a complexidade da linha completa de equipamentos para pavimentação, construção e recuperação de estradas num estande de 850m2. O grupo multinacional, composto pelas empresas líderes Wirtgen, Vögele e Hamm, da Alemanha, e Ciber - a única subsidiária na América Latina - comparece completo na Feira para apresentar sua tecnologia.

A última geração do grupo é a usina contrafluxo Kompakt 500 feita sob medida para aplicação em locais de difícil acesso. A Kompakt foi projetada, testada e produzida em Porto Alegre (RS). Outra novidade ao mercado latino-americano é a pavimentadora SP150, que tem múltiplas aplicações e é a menor pavimentadora de forma deslizante da Wirtgen, sendo ideal para produção de toda classe de perfis monolíticos laterais de concreto e placas com larguras de até 1,5 m. Serão exibidas também inovações em rolos, vibro acabadoras, e nas usinas contrafluxo série Advanced. “Vale ressaltar que a diversidade da linha de equipamentos atende a todas as etapas da construção de estradas”, afirma o diretor-presidente Walter Rauen.

Além das novidades, os visitantes também terão oportunidade de conhecer o pós-vendas e a Engenharia de Aplicação, que integram o suporte ao cliente, do grupo para a América Latina, integrada por uma completa rede de representantes do Brasil e outros países latino-americanos voltados ao serviço de pós-venda com fornecimento de peças originais que se caracterizam pela produtividade, segurança e confiabilidade. A Engenharia de Aplicação conta com experientes profissionais nas áreas de engenharia eletrônica, mecânica e civil, especializados nos diversos segmentos de atuação da empresa e aptos a prestar as informações técnicas que os clientes demandam.

Saiba mais:

Ciber - para misturas asfálticas, a empresa lança a série Kompakt com a usina Kompakt 500, com capacidade de 50t/h, ideal para estradas de rápida execução em regiões adversas. A nova usina adota ergonomia avançada e alta produtividade e seu tamanho compacto agrega grandes atributos já que a montagem e instalação exigem menos tempo e espaço, além de infraestrutura reduzida. O equipamento passou por 15 meses entre criação e testes e utilizou softwares de simulação e modelagem de última geração, resultado de investimentos permanentes em Pesquisa e Desenvolvimento. O projeto considerou a necessidade de a usina operar em obras de difícil logística com largura reduzida, que permite o uso em locais de difícil acesso. A Kompakt integra ainda uma exposição de design, em São Paulo, até 28 de junho, no Museu de Arte Moderna, e está concorrendo a duas premiações: 2º Prêmio Idea/Brasil, versão nacional da premiação de design dos Estados Unidos, a International Design Excellence Award (Idea) e na Industrial Designers Society of America (IDSA), mais importante prêmio de design dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo.

E para pavimentação, a empresa mostra ainda a vibro acabadora AF 5000 Plus que tem capacidade de até 450t/h em pavimentos de 2 a 30 cm de espessura e de 1,9 a 5,3 m de largura e possui sistema de automação inteligente que, além disponibilizar em tempo real o diagnóstico de funcionamento do equipamento, indica ao operador “on time” todos os parâmetros de operação e sinaliza situações de emergência.

Wirtgen – a líder global Wirtgen mostra soluções para as linhas de fresagem e reciclagem como a pavimentadora de concreto SP 150, exibida pela primeira vez ao mercado da América Latina. A máquina que tem múltiplas aplicações e é a menor pavimentadora de forma deslizante da Wirtgen, sendo ideal para produção de toda classe de perfis monolíticos laterais de concreto e placas com larguras de até 1,5m. A versatilidade é a principal característica uma vez que seus moldes podem ser montados no lado esquerdo e do lado direito da máquina, além da manobrabilidade através de comandos de fácil operação. Mostra também a estabilizadora a frio WR 2000 XL, que possui um sistema de espuma de asfalto e operam a frio até a estabilização de solo e reciclagem de pavimentos e atingem uma largura de 2 m, alcançando 50cm de profundidade. O equipamento apresenta como vantagem o sistema de regulagem por microprocessador que controla a adição de água, emulsão ou ainda cimento asfáltico de petróleo (CAP) que utiliza espuma de asfalto aproveitando os materiais que compõem o pavimento com asfalto na forma de espuma. Outra inovação é a fresadora a frio W1000 L, fabricada no Brasil pela Ciber, é específica para remoção de pavimentos de até 25 cm de profundidade e de até um metro de largura. A fresadora oferece facilidade no ajuste de profundidade da operação e alta visibilidade da superfície a ser fresada e da correia transportadora.

Vögele – líder mundial no mercado de vibro acabadoras de asfalto, apresenta a mais recente inovação: a pavimentadora compacta sobre esteiras Super 1300-2 que pavimenta faixas de até 4.50 m de largura. A forma compacta, adequa-se para uso em zonas urbanas ou em passeios, ou ainda em estradas fora das localidades onde o espaço é reduzido. A pavimentadora vem equipada, de série, com o conceito de comando ErgoPlus® que facilita a utilização da máquina.

Hamm – desenvolve mais de 90 modelos para compactação e investe nas tecnologias exclusivas, como a de compactação por oscilação, no qual o modelo HDO 90V, oferece compactação por oscilação com movimento vibratório circular: o cilindro mantém contato com o material a ser compactado somente durante metade do tempo operacional. A compactação por oscilação gera somente cerca de 15% das tensões geradas pela vibração e as forças são canalizadas com precisão para o material ser compactado. Na cidade, a compactação por oscilação auxilia, por exemplo, a preservar construções e linhas subterrâneas em torno da obra. As tensões sobre centros históricos e prédios residenciais são reduzidas de forma considerável. Outra versão a ser exibida é o rolo modelo 3411, também fabricado pela Ciber, que integra a série 3000, é voltado à compactação de todos os tipos de solos, principalmente em terraplanagem e possui alto desempenho no trabalho de compactação em reduzido número de passadas, que garante redução no consumo de combustível. A máquina combina a força vertical de seu elevado peso estático com as forças horizontais típicas da característica de “amassamento” resultante da deformação de pneus.

Brasil Internet: www.ciber.com.br

EN FR ES PT