Grupo Wirtgen é sucesso de vendas na M&T Expo 2012

A participação do Grupo Wirtgen na M&T Expo 2012 pode ser considerada um sucesso. A meta de vendas, que foi considerada bem ousada, foi ultrapassada em 90% e o número de equipamentos vendidos nesta edição teve um crescimento de mais de 500% em relação ao evento que aconteceu em 2009. Deste total, 94% das vendas concentraram-se no Brasil e os outros 6% nos demais países da América Latina.

A nova usina Ciber UACF iNova 1200 P1 foi a sensação entre os clientes. A venda do equipamento representou mais de 70% do total de usinas comercializadas pela Ciber na feira. Uma surpresa agradável ficou por conta dos negócios fechados no último dia do evento, sábado 02/06, que representou 32% do total de negócios fechados ao longo de todos os dias.

O sócio-presidente do Grupo Wirtgen, Jürgen Wirtgen, que veio da Alemanha especialmente para o evento, destacou que o bom número das vendas é uma indicação muito positiva para o segundo semestre de 2012 e que isso gera muito otimismo para as ações do Grupo. “Agradeço muito a equipe pelo empenho, trabalho e motivação. Isso foi o que tornou possível atingir esse resultado”.

O presidente da Ciber, Luiz Marcelo Tegon, comemorou as boas vendas e lembrou que esse resultado é fundamental porque mostra que o mercado está superando a instabilidade econômica remanescente após um ano difícil como 2011. “Esse resultado é fruto da qualidade dos produtos, da escolha da equipe e das estratégias certas”.

Estande

O estande do Grupo Wirtgen chamou muito a atenção de quem passou pela feira. Durante os cinco dias da feira, muitos clientes e visitantes estiveram no local para ver de perto as máquinas expostas: a usina de asfalto Ciber UACF iNova, o britador móvel da Kleemann MR 110 Z EVO, duas pavimentadoras Vögele, seis rolos compactadores Hamm, duas fresadoras, uma recicladora e uma pavimentadora de concreto Wirtgen, além da réplica de uma Mineradora de Superfície 4200 SM também da marca Wirtgen.

O principal destaque ficou por conta da ativação escolhida para apresentar ao público a nova usina de asfalto da Ciber iNova. A ação nunca havia sido feita em uma feira do segmento: um scanner móvel passava pela máquina e simulava um raio-x do equipamento. Desta forma o público conseguia compreender os processos diferentes e inovadores que acontecem internamente na máquina para que o asfalto seja produzido.

Outro destaque ficou por conta dos efeitos sonoros. Toda vez que uma venda era concluída a música “Eye of The Tiger”, trilha sonora do personagem Rocky Balboa, era acionada juntamente com a sirene da usina iNova.

Visitas ilustres

No sábado, último dia de evento, o estande do Grupo Wirtgen recebeu visitas ilustres. 40 colaboradores de diversas áreas da Ciber Equipamentos Rodoviários vieram de Porto Alegre a São Paulo para visitar a feira. Muitos deles nunca haviam viajado de avião, o que foi motivo de animação para uns e de certa apreensão para outros.

O mecânico Régis Cardoso, de 34 anos, estava bastante animado com a oportunidade de visitar o evento. “Dá muito orgulho poder ver o que a gente fez exposto desta forma”, comentou. João Cardoso, também mecânico, de 24 anos, contou que essa é uma experiência que ele vai guardar para a vida toda. “É muito bom poder ver de perto como é o mercado em que atuamos”.

Sobre a Ciber

A Ciber atua no mercado latino americano e em países africanos, levando desenvolvimento às regiões atendidas e oferecendo a melhor relação custo-benefício nos produtos que fabrica.

A empresa faz parte do Grupo Wirtgen, que abrange outras quatro importantes marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm e Kleemann, todas sediadas na Alemanha e com instalações de produção no Brasil, Índia e China

Sobre o Grupo Wirtgen

Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Grupo atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.

No ano passado, o Grupo Wirtgen – que hoje emprega 5.000 pessoas – registrou a impressionante marca de 1,76 bilhões de euros em vendas consolidadas.

EN FR ES PT