Grupo Wirtgen participa da Exposibram Amazônia

Empresa mostrará ao público suas tecnologias para o setor de mineração

A Exposição Internacional de Mineração da Amazônia (Exposibram Amazônia 2012) acontece entre os dias 5 e 8 de novembro em Belém (PA) e contará com a participação do Grupo Wirtgen e do seu revendedor local, a Deltamaq. Quem passar pelo stand da empresa poderá ver de perto uma réplica da Mineradora Wirtgen 4200 SM.

Outra atração do stand do será um painel que mostrará detalhes sobre o processo de Mineração em Paragominas, no Pará, que tem como objetivo extrair bauxita, elemento utilizado na produção de alumínio. A operação acontece desde março de 2011, contando com uma Mineradora de Superfície Wirtgen modelo 2500 SM.

O público poderá conhecer detalhes do equipamento que tem como principal diferencial a possibilidade de realização dos quatro passos do processo usando apenas uma máquina e um homem. A mineradora é capaz de fazer a perfuração, jateamento, carregamento e esmagamento, dispensa o uso de escavadeiras ou pás carregadeiras, diminuindo assim o número total de equipamentos e o uso de explosivos, o que conseqüentemente reduz os ruídos. “A possibilidade de realizar todas as etapas do processo em um só aparelho é uma das grandes vantagens da mineradora de superfície da Wirtgen. Com isso, nossos clientes ganham rapidez, eficiência e economia”, explica o Presidente da Ciber Equipamentos Rodoviários, Luiz Marcelo Tegon. No Brasil, o equipamento é comercializado pela Ciber, marca que faz parte do Grupo Wirtgen, através de seus revendedores.

Além disso, o equipamento leva o material triturado diretamente para o veículo transportador, reduzindo o consumo de pneus e combustível dos equipamentos que seriam utilizados em outro método. O equipamento traz ainda vantagens ecológicas, como por exemplo, deixa as superfícies limpas e bancadas estáveis sem acúmulos de água e preserva os recursos naturais respeitando a qualidade de vida da comunidade.

Exposibram Amazônia

A Exposibram Amazônia chega a sua terceira edição como o maior evento de profissionais da área de mineração da região norte do Brasil. Com a participação de professores, estudantes e lideranças empresariais da área de diversas partes do mundo, o evento sediará ainda o 3º Congresso de Mineração da Amazônia onde serão discutidos os principais temas da mineração atual.

EN FR ES PT