Participação da Ciber cresce no mercado australiano

Usinas de asfalto móveis ganham cada vez mais a preferência das empresas

Desde 2009, a Ciber Equipamentos Rodoviários vem ganhando o mercado da Austrália com sua linha de usinas de asfalto móveis. Os equipamentos têm sido usados em diferentes obras como pavimentação de áreas urbanas e residenciais, pavimentação de estradas, infraestrutura industrial e áreas de mineração.

O sales area Manager da Ciber, Guilherme Ratkiewicz, explica que a facilidade e baixo custo de transporte permitem aos clientes posicionar suas usinas de uma forma muito mais fácil. “As máquinas são usadas na execução de obras de pequeno, médio e grande porte em áreas remotas levando asfalto de alta qualidade para locais onde usinas fixas instaladas em áreas de grande concentração demográfica não conseguem atender”.

Guilherme explica que, tradicionalmente, o mercado australiano está dividido entre as grandes empresas, que executam projetos de maior grandeza e possuem grandes usinas fixas comercializando misturas asfálticas nos grandes centros urbanos, e as companhias de pequeno e médio porte. “As empresas menores costumavam comprar asfalto pronto para suas obras e agora percebem as vantagens de adquirirem equipamentos com alta mobilidade e baixo custo operacional, aliados a alta qualidade de produto final e controle ambiental atendendo aos altos padrões locais”, detalha.

A linha de usinas móveis da Ciber tem capacidade produtiva que variam de 50 a 150 toneladas por hora, por isso atendem projetos de diferentes portes.
A Austrália, assim como o Brasil, é um país com vasta extensão, onde hoje, pelo menos, 95% da frota de usinas de asfalto são móveis. “Acreditamos que esse conceito de mobilidade seguirá crescendo e a Ciber está no caminho para esse desenvolvimento do mercado”, conclui Guilherme.

EN FR ES PT