Obras da Linha Verde em Curitiba seguem em ritmo intenso

A conclusão da etapa Norte deverá acontecer no meio do ano

A Linha Verde é uma das principais obras de mobilidade urbana em execução atualmente em Curitiba, no Paraná. O objetivo principal do trabalho é desafogar o trânsito da região, criando uma via rápida, de fácil acesso.

As obras foram divididas em duas etapas: a Sul já foi concluída e a Norte está em andamento. Nesta segunda fase, a Empo, empresa responsável pela obra optou por contar com dois rolos Hamm no modelo GRW 18 para o trabalho de compactação do asfalto.

De acordo com o engenheiro Flávio Isaaka, da Empo, empresa responsável pelo serviço, a atuação dos rolos é bastante satisfatória e os equipamentos vêm cumprindo muito bem as suas funções. “Quando decidimos pela compra de um equipamento, ouvimos nossos parceiros e buscamos maquinários de grande rendimento. No caso das máquinas do Grupo Wirtgen, elas são sempre bem recomendadas e o desempenho é sempre muito bom”, detalha o engenheiro.

No momento, está em execução o primeiro dos quatro lotes das obras da Linha Verde Norte, entre os bairros Jardim Botânico e Tarumã. De acordo com Isaaka, a previsão é que a obra siga até o meio do ano.

A via é formada por uma pista central exclusiva para ônibus biarticulado e outra para circulação de veículos. Entre elas, foram projetados espaços com canteiros de flores e árvores, além de uma ciclovia e via para pedestres com pontos de descanso com bancos e barras para exercícios.

EN FR ES PT