Pavimentação de concreto mais precisa com a vibroacabadora inset da Wirtgen ainda mais variável

Com dois novos modelos, a Wirtgen está equipando suas pavimentadoras de concreto da classe de 12 m com as modernas tecnologias das séries SP 60 e SP 90 que já são um grande sucesso de mercado. A SP 124i/SP 124 tem quatro unidades de esteira manobráveis e giratórias. Por outro ado, a SP 124 Li/SP 124 L possui uma conexão rígida das unidades de esteira com um controle de engrenagens padrão. As vendas da série SP 120 serão iniciadas no começo da Bauma 2019.

Grande variedade de aplicações

As pavimentadoras de concreto inset são a escolha ideal para a pavimentação econômica de coberturas de concreto de áreas extensas, por exemplo, em rodovias de cargas altas ou áreas de operação de aeronaves. A Wirtgen oferece 14 modelos de maquinário em várias classes de desempenho apenas para esse método de pavimentação. Graças ao seu design modular, as máquinas podem ser configuradas individualmente para atender a quase todas as exigências específicas dos clientes. As duas novas vibroacabadoras da classe de 12m compõe a transição para as pavimentadoras de concreto de grande porte da Wirtgen, que são capazes de fazer a pavimentação de concreto em uma largura de trabalho máxima de 16 m.

Com um motor Cummins de 321 kW/436 PS, na categoria de emissões EU Stage 5/US Tier 4f (ou 272 kW/370 PS na categoria de emissões EU Stage 3a/US Tier 3), as novas pavimentadoras de concreto da Wirtgen têm potência suficiente para pavimentar superfícies de concreto de 4,50 m a 12 m de largura e até 450 mm de espessura.

SP 124i/SP 124: Unidade da esteira manobrável e giratória

A SP 124i/SP 124 é a primeira pavimentadora de concreto da Wirtgen a ser equipada com quatro unidades de esteira manobráveis e giratórias com uma largura de trabalho de até 12 m. Ela está opcionalmente disponível com um novo sistema de controle de engrenagens e um ângulo de viragem de até 260 graus. A mobilidade adicional da vibroacabadora permite que o operador adapte a máquina às condições específicas do canteiro de obras de maneira flexível e eficiente. Isso também permite que a pavimentadora seja instalada em uma construção existente imediatamente adjacente a ela. Além disso, os quatro chassis podem ser alternados para o modo de rotação apenas com um botão. Dessa forma, a SP 124i/SP 124 pode virar quase no mesmo local e produzir diretamente a próxima faixa na direção oposta sem necessidade de reposicionamentos demorados. Os braços articulados podem ser dobrados para o transporte.

O design robusto das pavimentadoras de concreto SP 124i/SP 124 e SP 124 Li/SP 124 da Wirtgen possibilitam uma pavimentação de alto desempenho contínua e resultados precisos, mesmo em condições adversas do canteiro de obras.

O design robusto das pavimentadoras de concreto SP 124i/SP 124 e SP 124 Li/SP 124 da Wirtgen possibilitam uma pavimentação de alto desempenho contínua e resultados precisos, mesmo em condições adversas do canteiro de obras.

SP 124 Li/SP 124 L: Conexão rígida do chassi com o controle de engrenagens em sequência

Assim como seu modelo antecessor, a SP 1200, a SP 124 Li/SP 124 L também conta com uma conexão rígida das unidades de esteira. Contudo, a novidade é o ângulo de viragem maior, que é alcançado com o controle de engrenagens padrão de todos os quatro chassis e permite uma maior flexibilidade que a máquina anterior. As unidades de esteira são viradas a 90 graus para o transporte. Devido às dimensões compactas da SP 124 Li/SP 124 L, as medidas de transporte são relativamente pequenas em relação à classe de desempenho.

Instalação econômica e precisa

Tanto a SP 124i/SP 124 quanto a SP 124 Li/SP 124 L são superiores devido a tecnologias de ponta com alta precisão de instalação, operabilidade intuitivo e máximo conforto operacional. Com uma ampla variedade de opções – como o insersor de barra de pinos (DBI) de autocarregamento com depósito de pinos totalmente automático, insersores de barra de ancoragem e de barra de ancoragem lateral, cada um dos quais é adaptado às diferentes exigentes globais de aplicação de inset – as máquinas podem ser configuradas para que se adéquem a qualquer aplicação.

Além da integração das tecnologias de ponta, o desenvolvimento da Wirtgen da nova série SP 120 se concentrou na facilidade de operação da máquina e nas sinergias com as séries SP 60 e SP 90. Por exemplo, o sistema de modo ecológico de gerenciamento do motor otimizado para cada necessidade para economizar o consumo de combustível e reduzir as emissões de ruído ao adaptar o desempenho aos requisitos da aplicação. Uma interface 3D comprovada em campo oferece compatibilidade confiável com sistemas de controle 3D de fornecedores líderes do setor, tornando o equipamento pronto para o futuro. Além disso, o eficiente sistema de telemática WITOS oferece suporte ao FleetView no gerenciamento de frota, monitoramento de posição e condição, bem como processos de manutenção e diagnóstico.

EN FR ES PT