Ferramentas de fresagem PCD complementam a linha de bits de haste redonda da Wirtgen

A tecnologia de corte é uma das principais competências centrais no desenvolvimento e fabricação de fresadoras a frio, já que a interação ideal entre o tambor fresador, o porta-ferramentas e bit de haste redonda é decisiva para resultados perfeitos de fresagem.

Ponta de PCD: tempo prolongado de vida útilts de haste redonda existente

Devido à sua geometria e materiais atuais, as ferramentas de fresagem PCD são adequadas especialmente para a restauração da camada de revestimento. Com a ponta da ferramenta de diamante policristalino altamente resistente ao desgaste, pode ser alcançada uma vida útil extremamente elevada. O desgaste longitudinal muito reduzido resulta em uma alta planicidade da superfície fresada e também em um avanço da máquina constantemente elevado.
Dependendo da aplicação, as ferramentas de fresagem PCD podem ser um complemento conveniente para a gama existente de bits de haste redonda com pontas de carboneto convencionais.

As ferramentas de corte PCD da Wirtgen possuem uma ponta revestida com diamante cristalino e produzem uma superfície fresada extremamente uniforme.

As ferramentas de corte PCD da Wirtgen possuem uma ponta revestida com diamante cristalino e produzem uma superfície fresada extremamente uniforme.

Ponta de PCD: tempo prolongado de vida útil

O PCD (polycrystalline diamond/diamante policristalino) é uma massa sólida extremamente sofisticada, produzida sinteticamente a partir de carbono e carboneto. A ponta de PCD é composta por diferentes camadas: uma massa de partículas de diamante forma a camada superior, seguida pelas chamadas interlayers (camadas intermediárias) que são conectadas com um suporte de carboneto. Em essência, a ponta de PCD é uma ponta de carboneto revestida com diamante cristalino.

A solução exclusiva da Wirtgen é caracterizada pelas camadas intermediárias que atenuam a carga de impacto entre o suporte de carboneto e a superfície de contato feita de diamante policristalino com enorme resistência ao desgaste. Dessa forma, tais camadas intermediárias prolongam a vida útil e a confiabilidade das pontas de PCD. Graças a essa concepção extraordinária da ponta, a ferramenta pode ser utilizada em diversas áreas de aplicação.

PCD com FCS Light: flexibilidade aumentada

Com o FCS Light (Flexible Cutter System) da Wirtgen, os tambores fresadores podem ser trocados com a mesma largura de forma rápida e fácil, geralmente dentro de duas horas. Assim, uma máquina pode ser utilizada em diferentes áreas de aplicação simplesmente trocando os tambores fresadores (com um tempo de inatividade mínimo). A alta flexibilidade graças ao FCS Light complementa de forma ideal a tecnologia de ferramentas de fresagem PCD. Assim, de acordo com a aplicação, é possível selecionar a montagem mais econômica dos bits de haste redonda (carboneto ou PCD) e substituir o tambor fresador completo com a mesma largura de trabalho no menor tempo possível. A fresadora a frio fica imediatamente pronta para uso. Com o FCS Light da Wirtgen, o aproveitamento da máquina pode ser substancialmente aumentado.

Dependendo da aplicação, as ferramentas de corte PCD da Wirtgen oferecem uma vida útil significativamente mais longa, maior produtividade e disponibilidade da máquina, uma qualidade de fresagem constante e melhores condições de trabalho devido à menor necessidade de manutenção.

Dependendo da aplicação, as ferramentas de corte PCD da Wirtgen oferecem uma vida útil significativamente mais longa, maior produtividade e disponibilidade da máquina, uma qualidade de fresagem constante e melhores condições de trabalho devido à menor necessidade de manutenção.

Combinação perfeita: Wirtgen PCD E HT22

Um dos fatores mais importantes em cada aplicação é reduzir ao mínimo o tempo necessário para manutenção e substituição dos suportes de bits. Devido à menor necessidade de manutenção, o sistema de troca rápida de porta-bits HT22 é o complemente ideal para as ferramentas de fresagem PCD em comparação com todos os outros sistemas de suporte de bits disponíveis. O intervalo para troca das partes superiores do HT22 corresponde ao das ferramentas de fresagem PCD. Isso reduz consideravelmente a necessidade de manutenção, como o reaperto os parafusos de fixação.

EN FR ES PT