Novo conjunto de fresagem amplia o espectro de utilização da Wirtgen W 150 CF/ W 150 CFi

A partir de agora, a líder de categoria W 150 CF/W 150 CFi já pode ser equipada também com conjunto de fresagem de 1.800 mm. Isso possibilita aos clientes um espectro de utilização ampliado. Com potência de motor de 298 kW, a máquina mais potente da categoria das fresadoras compactas oferece maior produtividade e rendimento em termos de área. A máquina com carregador frontal poderá ser vista com o novo conjunto pela primeira vez na Intermat 2018.

Diversas larguras de trabalho para uso econômico

A W 150 CF/W 150 CFi pode ser utilizada numa ampla gama de operações, que vão de aplicações comuns de fresadoras pequenas, como reparos parciais em pistas, à remoção de pistas completas. Assim, a fresadora é especialmente útil em grandes obras com espaços estreitos. Nesses casos, o sofisticado conceito de visão, combinado aos sistemas de câmera, auxilia o operador ao manobrar a fresadora.

Graças ao Flexible Cutter System, o usuário pode alternar, de maneira fácil e rápida, entre tambores fresadores com larguras de trabalho de 600 mm, 900 mm, 1.200 mm e 1.500 mm. Além disso, na largura de trabalho de 1.500 mm, também é possível alternar para tambores fresadores com diversas distâncias entre linhas.

A novidade é o kit expansor, que permite expandir a carcaça do tambor fresador em 300 mm. Com a largura de trabalho de 1.800 mm, a W 150 CFi fica ainda mais flexível em sua utilização, tornando-se ideal também para o reparo da camada de revestimento em obras médias a grandes.

Alta produtividade, uso flexível e econômico e transporte simples fazem da fresadora com-pacta da Wirtgen W 150 CF/W 150 CFi, com novo conjunto de fresagem de 1.800 mm, a máquina ideal para reparos da camada de revestimento em obras pequenas a médias.

Alta produtividade, uso flexível e econômico e transporte simples fazem da fresadora com-pacta da Wirtgen W 150 CF/W 150 CFi, com novo conjunto de fresagem de 1.800 mm, a máquina ideal para reparos da camada de revestimento em obras pequenas a médias.

Carregamento eficiente de material fresado

Assim como a tecnologia de fresagem e corte, o design da correia de carregamento também é uma especialidade da Wirtgen. Para garantir eficiência no carregamento direto do material fresado num caminhão, o sistema de correia de carregamento das fresadoras conta com alta capacidade de carga nas correias. Um maior perfil de ranhuras profundas na correia de descarga da W 150 CF/W 150 CFi garante um transporte de material ideal, e a maior velocidade da correia garante um carregamento rápido e preciso. Outra vantagem é o ângulo de articulação extremamente grande da correia (60° para a esquerda ou para a direita), que possibilita o carregamento de material fresado mesmo em situações de obras complicadas, tais como rotatórias e cruzamentos.

Transporte simples para mudança rápida de canteiro de obra

Para realizar operações de fresagem da forma mais econômica possível, as fresadoras devem ser transportadas rapidamente de um canteiro de obras para o outro – principalmente no caso de máquinas como a W 150 CF/W 150 CFi, que oferece alta flexibilidade nas mais diversas aplicações. Com enorme potência de motor, a líder de categoria da Wirtgen possui peso de transporte otimizado.

Além disso, o dobramento rápido da correia hidráulica confere ao usuário uma economia de tempo nítida durante a preparação para o transporte. Assim, a fresadora de alto desempenho fica pronta para uso no menor tempo possível.

EN FR ES PT