Termos e condições

Termos e Condições de Uso

Estes Termos e Condições de Uso regulam o acesso e a utilização do site h http://www.ciber.com.br (“Site”), de propriedade da CIBER EQUIPAMENTOS RODOVIÁRIOS LTDA., sociedade empresária com sede na Rua Senhor do Bom Fim, 177, Bairro Sarandi, Porto Alegre (RS), Brasil (“CIBER”).

Ao visitar o Site, o USUÁRIO declara que leu atentamente, entendeu e aceitou as regras e condições impostas por estes Termos e Condições de Uso.

Se não concordar com o conteúdo aqui previsto, o USUÁRIO deve cessar imediatamente a utilização do Site.

1 FUNCIONAMENTO DO SITE

1.1 O Site não é um canal direto de vendas pela CIBER, mas apenas um portal disponibilizado pela CIBER com o único objetivo de divulgar sua história, sua missão, seus valores, seus produtos e seus serviços aos USUÁRIOS, facilitando o contato comercial entre as partes.

1.2 A divulgação dos produtos e serviços da CIBER e de suas especificações técnicas através do Site não configura proposta e não obriga a CIBER, nos termos do artigo 427 da Lei 10.406/02 (“Código Civil”).

1.3 As imagens exibidas nas páginas de detalhes dos produtos CIBER são meramente ilustrativas e não representam imagens reais e específicas dos produtos disponíveis no momento para entrega. As imagens relacionam-se apenas à linha à qual pertence o produto e têm função meramente informativa.

2 UTILIZAÇÃO DO SITE PELO USUÁRIO

2.1 O USUÁRIO compromete-se a utilizar o Site e o seu conteúdo em conformidade com a legislação vigente, com o disposto nestes Termos e Condições de Uso, com a moral, os bons costumes e com a ordem pública, de forma a não causar prejuízos aos direitos e interesses da CIBER, de outros USUÁRIOS ou de terceiros.

2.2 Ao utilizar o Site, o USUÁRIO deverá abster-se, exemplificativamente, de: (i) modificar ou tentar modificar o conteúdo do Site; (ii) burlar ou tentar burlar as medidas de segurança impostas pela CIBER no Site; (iii) executar ou tentar executar qualquer programa ou aplicativo que possa resultar em danos ao Site, à CIBER, a outros USUÁRIOS ou a terceiros; (iv) enviar ou transmitir qualquer material ilegal, ameaçador, abusivo, difamatório, vulgar, obsceno, odioso ou de qualquer maneira censurável, incluindo qualquer material que, de qualquer maneira, viole as leis aplicáveis.

2.3 A CIBER reserva-se o direito de recusar ou retirar o acesso ao Site, a qualquer momento, a seu exclusivo critério e sem necessidade de prévio aviso, por iniciativa própria ou por exigência de um terceiro, daqueles USUÁRIOS que descumpram a legislação ou estes Termos e Condições de Uso ou que, de alguma forma, executem ações que resultem ou possam resultar em atividades ilegais.

2.4 O USUÁRIO responderá pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que a CIBER possa sofrer em consequência do descumprimento de qualquer uma das obrigações a que fica submetido por estes Termos e Condições de Uso.

3 RESPONSABILIDADES DA CIBER

3.1 Em virtude de questões técnicas e operacionais, a CIBER não pode garantir a disponibilidade e continuidade ininterruptas do funcionamento do Site e dos seus conteúdos. A CIBER, em hipótese alguma, será responsável por danos materiais ou morais, diretos ou indiretos, decorrentes da indisponibilidade do Site, de erro em seu funcionamento, de falha de desempenho, demora na operação ou transmissão, falha de linha ou de hardware, seja de quem for.

3.2 A CIBER elaborou o Site e incluiu as informações sobre a empresa, seus produtos e serviços com o maior cuidado e diligência possíveis. Todavia, as informações poderão conter inexatidões técnicas, erros de digitação ou poderão ficar desatualizadas ou incompletas. Nesse caso, a CIBER não será responsável por nenhum dano que possa ocorrer em virtude de eventual falta de exatidão, qualidade, completude ou atualização dessas informações. A CIBER reserva-se o direito de fazer alterações, correções e melhorias nas informações a qualquer momento e sem aviso prévio.

3.3 A CIBER busca sempre manter o Site livre de vírus e de outras ameaças. Contudo, a CIBER não pode garantir que o Site não será afetado por vírus ou por outras ameaças em virtude de atos de terceiros, nem pode responsabilizar-se pelos danos que eles eventualmente causem aos USUÁRIOS. Para garantir sua segurança, cada USUÁRIO deve tomar suas próprias medidas, como antivírus e similares, antes de baixar qualquer informação, programa de computador ou documentação.

3.4 O Site poderá conter hiperlinks, banners e outros campos que redirecionem o USUÁRIO para sites e páginas externos, de empresas com as quais a CIBER tenha relações comerciais, o que não implica necessariamente que a CIBER concorda com o seu conteúdo nem que seja responsável por ele ou pela qualidade, completude ou atualização das informações ali veiculadas, já que essas páginas podem ser alteradas a qualquer momento, sem ingerência da CIBER.

3.5 Os sites externos não são regulados por estes Termos e Condições de Uso, mas por suas próprias políticas, sendo que o acesso a esses sites e o fornecimento de informações pessoais nesses sites é feito por conta e risco do USUÁRIO, que desde já isenta a CIBER de qualquer responsabilidade nesse sentido.

4 DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

4.1 Os direitos de propriedade intelectual sobre o conteúdo do Site, como, exemplificativamente, textos, produtos, marcas, fotografias, nomes, gráficos, ilustrações, vídeos e logotipos são de exclusiva propriedade da CIBER ou de outras empresas do GRUPO WIRTGEN.

4.2 A utilização do Site não confere ao USUÁRIO o direito de utilizar, reproduzir, transferir, exibir ou distribuir, de qualquer forma, o conteúdo do Site, sem prévia autorização por escrito da CIBER.

5 PRIVACIDADE E INFORMAÇÕES PESSOAIS

As disposições referentes à coleta, armazenamento e utilização de informações pessoais dos USUÁRIOS pela CIBER através do Site encontram-se na Política de Privacidade, disponível em:
https://www.ciber.com.br/pt/informacoes/politica-de-privacidade/

6 MODIFICAÇÕES

6.1 A CIBER reserva-se o direito de alterar estes Termos e Condições de Uso a qualquer momento e a seu exclusivo critério, sem necessidade de aviso aos USUÁRIOS.

6.2 Toda alteração nos Termos e Condições de Uso será veiculada neste espaço. Por isso, recomendamos que visite esta área periodicamente para manter-se informado sobre qualquer alteração.

7 LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

Os Termos e Condições de Uso serão regidos e interpretados pelas leis da República Federativa do Brasil e qualquer controvérsia ou disputa que surja entre a CIBER e o USUÁRIO decorrente da interpretação dos Termos e Condições de Uso será submetida à jurisdição exclusiva do Foro Central da Comarca de Porto Alegre (RS), com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

8 CONTATO

No caso de dúvida, esclarecimentos ou sugestões acerca do Site ou destes Termos e Condições de Uso, o USUÁRIO pode contatar a CIBER através do telefone + 55 51 3364 9200 ou do e-mail ciber@ciber.com.br.

Termos e Condições de Fornecimento

As condições/regras/obrigações previstas neste documento tem por objetivo regular a relação da CIBER e seus fornecedores, as quais regem-se, no que couber, pela Lei nº 10.406/02 (“Código Civil”).

1 ITENS PARA REVENDA

Os itens das Ordens de Compra:
i) destinam-se a revenda, não podem ser faturados em conjunto com outros itens de Ordens de Industrialização.
ii) não necessitam aguardar a data de entrega, podendo ser entregues antecipadamente.

2 PREÇO

A CIBER reserva-se o direito de em caso de divergência de valor entre a Nota Fiscal e a Ordem de Compra, emitir nota de débito contra o fornecedor, independentemente de autorização prévia desse. Será devolvida a mercadoria que apresentar quaisquer divergências entre a Nota Fiscal e a Ordem de Compra, bem como qualquer não conformidade do produto, correndo por conta do fornecedor todos os custos que a Ciber tiver com a devolução.

A CIBER não reconhece e não aceita cobranças através de empresas de Fomento Mercantil(Factoring) e Fundos de Direito Creditórios (FIDC). Portanto, as cobranças recebidas através destas empresas serão desconsideradas integralmente.

3 DOCUMENTAÇÃO CONTRATUAL

O fornecedor deverá utilizar todos os documentos técnicos exigidos pela CIBER (e em lei previstos), tais como, normas, especificações, etc, em conformidade a revisão indicada na ordem de compra.

4 CONDIÇÕES DE ENTREGA

A data de entrega das mercadorias deve ser rigorosamente obedecida, sob pena de gerar a Ciber a imediata rescisão da relação comercial com o fornecedor, além do pagamento de indenização. Não serão aceitos antecipações ou atrasos, sob pena de devolução da mercadoria por conta e risco do fornecedor.

Para fretes FOB a mercadoria deverá obrigatoriamente ser entregue pela transportadora indicada na ordem de compra. Caso contrário, o frete será revertido ao fornecedor, as suas expensas.

Nosso horário de recebimento na portaria é: Segunda a Sexta, das 07:30h às 14:30h.

5 FATURAMENTO

O arquivo XML gerado na emissão da nota fiscal eletrônica deve obrigatoriamente ser enviado por e-mail.

O material entregue na CIBER deve obrigatoriamente estar acompanhado de uma DANFE impressa (o envio do arquivo XML não isenta esse procedimento), observados os termos da legislação tributária/fiscal aplicável. E para notas fiscais de serviços a DANFE impressa deve ser enviada ao setor de Recebimento Fiscal da CIBER.

A CIBER reserva-se o direito de reverter o frete de toda a mercadoria devolvida por inconsistência na nota fiscal.

Ressalvadas eventuais atualizações que poderão ocorrer em virtude da legislação aplicável, segue abaixo, as informações OBRIGATÓRIAS que deverão constar na emissão da nota fiscal:

A) Código do produto CIBER (ao lado da descrição do item);
B) Número da ordem de compra e posição (ao lado da descrição do item);
C) Classificação fiscal;
D) Descrição do item sem abreviaturas;
E) CFOP;
F) Natureza da operação;
G) Impostos: quando aplicável devem estar destacados e quanto isento citar a legislação;
H) Situação tributária.

6 ACEITAÇÃO

Qualquer impossibilidade de entrega na data solicitada ou qualquer outra divergência existente na ordem de compra deverá ser comunicada em até 3 (três) dias após o recebimento da mesma.

Abaixo seguem os respectivos contatos:

COMPRAS * Preço
* Prazo de pagamento
* Cotações
* Seleção, tratativa e fechamento de novos negócios
* Follow-up
* Peças faltantes
* Previsões de demanda
* Desvio de produto
3364-9200
compras.ciber@ciber.com.br
FINANCEIRO * Pagamentos 3364-9234
financeiro@ciber.com.br
FISCAL * Notas fiscais 3364-9257
fiscal@ciber.com.br
EQF * Especificações técnicas
* Auditoria de processos
* Melhorias de processos
* Indicadores de desempenho
* Avaliação de fornecedores
* Tratamento de RNC's
3364-9248
eqf@ciber.com.br

7 DEVOLUÇÕES DE MERCADORIA

Todo e qualquer item fornecido à CIBER, que por ventura possuir algum defeito/vício que leve a uma não-conformidade será devolvido ao fornecedor com os respectivos custos de frete revertidos.

Esta ação é válida para qualquer uma das opções escolhidas, conforme MANUAL DA QUALIDADE DE FORNECEDORES CIBER.